Sítio da Assumada
Sítio da Assumada
AL-159
O Sítio da Assumada localiza-se na freguesia da Fajã Grande, concelho das Lajes das Flores. Encontra-se numa localização privilegiada, a 800 metros da zona balnear.
Rodeado por paisagens maravilhosas, com o verde da natureza ao fundo, o Sítio da Assumada é um destino turístico que permite desfrutar de momentos únicos.
O Sítio da Assumada possui cinco casas: três com dois quartos e duas com um quarto.
INSTALAÇÕES DO SÍTIO DA ASSUMADA
Banheiro privativo
- Papel higiênico
- Toalhas
- Bidé
- Banho
- Banheiro
- Secador de cabelo
Quarto
- Roupa de cama
- Guarda-roupa ou Closet
Área de estar
- Área de jantar
- Sofá
- Área de estar
Cozinha
- Mesa de jantar
- Máquina de café
- Torradeira
- Fogão
- Forno
- Utensílios de cozinha
- Chaleira elétrica
- Micro-ondas
- Geladeira
Mídia e Tecnologia
- Televisão
- Canais via satélite
- Telefone
- Wi-Fi grátis
Ao ar livre
- Móveis para exterior
- Móveis para exterior
- Sacada
- Jardim
- Terraço
Visualizar
- Vista para o jardim
- Vista para a montanha
Variado
- Ar condicionado
- Área designada para fumantes
- Aquecimento
- Instalações para hóspedes com deficiência
- Estacionamento gratuito
- Wi-Fi grátis
Segurança e Proteção
- Extintores de incêndio
- Segurança 24 horas
Inaugurado em Agosto de 2013 e distribuído numa extensão de cinco mil metros quadrados, o Sítio da Assumada funciona com recurso a painéis solares, sistema de reaproveitamento de águas e energia eólica.
Cinco vivendas, construídas em madeira com certificação ambiental e material reciclado, explicam parte do conceito ecoturístico do Sítio da Assumada.
A luxuriante paisagem e os recursos naturais da ilha das Flores esclarecem o restante.
Aqui, a localização é a chave do êxito. Sendo, já, toda a ilha Reserva da Biosfera da UNESCO, a implantação destes cómodos e práticos apartamentos faz-se na Fajã Grande, zona de alguns dos mais belos trechos do litoral açoriano e das famosas quedas de água que tornam a ilha conhecida.
As habitações - dois T1 e três T2 - relevam simplicidade de linhas e decoração, privilegiando não só o redor verdejante florentino como também os jardins de plantas endémicas. Recantos de lazer e deleite para o olhar que, brevemente, também serão dotados com horta comunitária, estufa e pomar, tudo ao serviço dos hóspedes.
No futuro, o projecto deverá duplicar o número de apartamentos. O ecoempreendimento orienta a sua vocação para o turismo familiar e sénior, sobretudo de longa duração. Uma forma de minorar a sazonalidade naquele que é o ponto mais ocidental dos Açores e da Europa e de melhor apreciar o exotismo cénico da ilha das Flores.
- Ano de Construção: 2013